A advogada Lorena Peixoto se tornou a primeira mulher a presidir a OAB Subseção de Feira de Santana, marcando um marco histórico de 52 anos da instituição. Ela tomou posse na noite de terça-feira (18), durante uma cerimônia realizada na sede da OAB. Junto com Lorena, também tomaram posse o vice-presidente Pedro Mascarenhas Neto, a tesoureira Lísian Motta, o secretário-geral Fabiano Vilas Boas e o secretário adjunto Daniel Vítor.
Em seu discurso, Lorena se emocionou ao falar sobre sua trajetória. Ela destacou ser filha de Feira de Santana e disse que sempre foi muito apoiada por sua família, que comemorou suas conquistas na advocacia desde seus primeiros passos na OAB Bahia.
“Sou muito grata a todos que estão aqui hoje, neste momento histórico para a OAB Feira e para minha vida. Nos últimos 52 anos, poucas mulheres trilharam esse caminho, e eu sou fruto desse esforço. Não faltará força para que nosso trabalho dê certo”, afirmou.
O vice-presidente, Pedro Mascarenhas Neto, destacou a importância da cerimônia para reforçar o compromisso com a advocacia e prometeu que a nova gestão fará a melhor administração da história da OAB Feira. “Nos primeiros dias de gestão, nossa equipe já se mostrou forte e unida”, afirmou.
A mesa de honra da cerimônia contou com a presença de importantes figuras, como a diretora da OAB Seccional Bahia, Daniela Borges; o vice-presidente da Seccional, Hermes Hilarião; o conselheiro federal Fabrício Castro; e o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados da Bahia (CAAB), Maurício Leahy.
Sem comentários! Seja o primeiro.