Durante uma Sessão Especial realizada nesta segunda-feira (24), na Câmara de Feira de Santana, o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, sugeriu que a Casa solicitasse uma audiência com o Governo do Estado. O objetivo é traçar uma proposta envolvendo outros municípios para combater a poluição do Rio Jacuípe. A sugestão foi feita durante o debate sobre os problemas ambientais do manancial, uma iniciativa do vereador Jurandy Carvalho (PL).
Justiniano França destacou a urgência do assunto, classificando-o como importante e preocupante. “Através do município vamos analisar e adotar ações imediatas para evitar que a situação se agrave ainda mais. É preciso agir rápido para que a situação não piore para as futuras gerações”, alertou o secretário.
O ambientalista João Dias, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também participou da sessão e destacou os problemas relacionados ao Rio Jacuípe e seus afluentes. “Feira de Santana é considerada a cidade do equívoco, já que sua origem está nos Olhos D’Água. Porém, além do Rio Jacuípe, os riachos e as lagoas também carecem de cuidados adequados. É preciso fiscalizar melhor, pois até os hospitais jogam esgoto no rio”, afirmou.
A presidente da Associação de Pescadores e Agricultores do distrito João Durval, Lidiane Amorim relatou os impactos da poluição na comercialização dos produtos da categoria. “Sempre que falamos sobre a poluição, somos prejudicados. Não somos ouvidos. Pedimos socorro, não apenas ajuda”, declarou.
Sem comentários! Seja o primeiro.