Os deputados da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia visitaram, nesta terça-feira (18), o canteiro de obras e a balsa onde estão sendo realizadas as sondagens para a construção da Ponte Salvador-Itaparica. Durante a visita, foi apresentada a primeira etapa do projeto, que, quando concluído, será a maior ponte da América Latina, com previsão de término para 2030.
O presidente da comissão, deputado Eduardo Salles (PP), destacou o caráter histórico da obra. “Estamos acompanhando de perto um marco importante para a Bahia. A ponte não será apenas uma travessia de 12,4 km, mas representará um novo eixo de desenvolvimento e um sistema viário que beneficiará dez milhões de baianos em 250 municípios, além de potencializar o turismo no estado”, afirmou.
“A Ponte Salvador-Itaparica, que será maior e mais alta que a Ponte Rio-Niterói, foi projetada para permitir a navegação dos maiores navios do mundo sem prejudicar o acesso ao Porto de Salvador, uma vez que sua estrutura estará posicionada após a entrada dos navios no porto”, completou o deputado.
Foto: AscomdepEduardoSalles/AgênciaALBA
Sem comentários! Seja o primeiro.