O vereador José Carneiro Rocha (União Brasil) chamou a atenção para o elevado índice de reprovação nos exames de habilitação de condutores realizados pela 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana. Durante pronunciamento, ele sugeriu que o Ministério Público investigue possíveis irregularidades no órgão e recomendou a realização de um processo de reciclagem para as autoescolas da cidade.
Segundo o vereador, o grande número de candidatos reprovados na prova prática pode indicar falhas no ensino oferecido pelas autoescolas. “Se a maioria dos alunos não está sendo aprovada, é sinal de que as empresas responsáveis pelos treinamentos teóricos e práticos não estão sabendo ensinar. Caso contrário, tem jabuti na árvore”, ironizou.
José Carneiro também propôs que o Ministério Público estenda as investigações da Operação “Fraus Omnia” — deflagrada na última quarta-feira (23) nas cidades de Barreiras e São Desidério — para todas as cidades baianas que possuem unidades da Ciretran. A operação tem como foco a apuração de crimes como corrupção passiva majorada, falsidade ideológica, associação criminosa e continuidade delitiva na 10ª Ciretran.
“Está havendo corrupção na Ciretran de Barreiras. Não quero acusar ninguém, mas sugiro que essas investigações aconteçam em todas as cidades da Bahia. É muito grande o índice de alunos reprovados e, se a culpa não é das autoescolas, alguma coisa está acontecendo”, afirmou.
Sem comentários! Seja o primeiro.