O vereador Lulinha (União Progressista) denunciou durante discurso na Câmara Municipal, o caso de uma moradora de Feira de Santana que está há oito anos aguardando uma cirurgia ortopédica pelo sistema público de saúde, sem conseguir sequer agendar o procedimento.
Segundo o parlamentar, a paciente enfrenta uma verdadeira peregrinação em busca de atendimento. Inicialmente, procurou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), que a encaminhou para Salvador. Na capital, foi atendida no Hospital Santa Isabel, onde recebeu a orientação de retornar a Feira de Santana para tentar a marcação da cirurgia no Hospital Ortopédico. No entanto, a tentativa foi frustrada.
“Já faz mais de um ano que ela deu entrada no pedido na Secretaria Municipal de Saúde e ainda não conseguiu agendar a consulta. A situação é grave — ela quase não consegue mais andar. Isso está registrado no relatório médico que ela possui”, afirmou Lulinha.
O vereador informou ainda que, nesta mesma terça-feira, a irmã da paciente procurou seu gabinete para pedir ajuda na tentativa de resolver o impasse. Segundo ele, a mulher precisa realizar um enxerto ósseo para, em seguida, colocar uma prótese.
Lulinha cobrou providências urgentes da Secretaria de Saúde do município. “Espero que esse caso tenha um desfecho positivo e rápido, como aconteceu com o paciente com câncer na língua, que também denunciamos aqui. No mesmo dia, ele foi chamado para atendimento”, finalizou.
Sem comentários! Seja o primeiro.