Durante os quatro dias da Micareta de Feira de Santana, o Procon municipal, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, apreendeu 411 produtos considerados impróprios ou proibidos para comercialização. As ações ocorreram no circuito Maneca Ferreira.
Entre os itens recolhidos estavam 176 produtos impróprios para consumo, incluindo 30 gelos saborizados, 26 latas de cerveja Skol vencidas, seis garrafas de energético de dois litros, duas latas de Beats e 112 palitos de churrasco.
Outros 138 produtos foram confiscados por estarem em desacordo com as normas do evento, como 18 garrafas de cerveja Heineken em vidro e 120 garrafas de água gaseificada H2O de 500 ml, também fora da validade.
Ao todo, mais de 615 estabelecimentos foram fiscalizados, entre barracas, ambulantes, trailers e depósitos. A operação vistoriou ainda 305 ambulantes com isopores, três depósitos de bebidas e 75 barracas de alimentos, que receberam orientações técnicas quanto às normas sanitárias e de segurança.
Foto: Abraão Melo
Sem comentários! Seja o primeiro.