A presidente da OAB de Feira de Santana, Lorena Peixoto, participou da abertura da Semana de Mutirão de Conciliação e Cidadania, realizada no Fórum Filinto Bastos, na cidade. Ao lado do secretário-geral Fabiano Vilas Boas e de outros advogados, Lorena reafirmou o compromisso da OAB com ações que garantam o acesso à justiça, a dignidade das pessoas e a agilidade nos processos judiciais.
O mutirão é promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana e o Centro Universitário Nobre (UNIFAN). O foco da ação é realizar audiências de conciliação em processos que tramitam nas Varas da Fazenda Pública, Família, Cível e do Consumidor.
A iniciativa busca facilitar acordos entre as partes, evitando que os processos se arrastem por muito tempo e incentivando soluções pacíficas e eficazes para os conflitos que afetam o dia a dia da população.
Mais de 5 mil processos estão agendados para audiências de conciliação ao longo da semana, que vai de segunda (21) até sexta-feira (25), das 8h às 17h. Apenas a cerimônia de abertura ocorreu no Fórum Filinto Bastos; as demais atividades do mutirão serão realizadas na UNIFAN.
A abertura contou com a presença da desembargadora Marielza Brandão, representando o TJ-BA, além de outras autoridades e representantes do sistema de justiça da Bahia.
“A OAB Feira de Santana apoia e valoriza iniciativas como essa, que fortalecem a cidadania, melhoram a eficiência do Judiciário e colocam o diálogo no centro da solução dos conflitos”, destacou Lorena Peixoto.
Sem comentários! Seja o primeiro.