O vereador José Carneiro (União) criticou na Câmara de Feira de Santana a demora do Estado em regular pacientes para unidades de alta complexidade, além de apontar outras falhas no atendimento oferecido pela Secretaria de Saúde do Estado. Uma das reclamações do parlamentar é sobre o retorno dos pacientes feirenses que, após serem transferidos para hospitais distantes, como em Seabra, ficam responsáveis por arcar com o custo do transporte de volta para casa, mesmo após alta médica.
Segundo José Carneiro, o Estado “não tem a sensibilidade” de fornecer esse transporte, o que gera um gasto extra para pessoas que já passaram por um processo difícil de internação longe de sua cidade.
Outro problema relacionado ao sistema de regulação foi destacado pelo vereador Lulinha. Ele chamou atenção para a situação em que o paciente, transferido para outra cidade, acaba falecendo e o transporte do corpo de volta para Feira fica a cargo da família. Em muitos casos, essas famílias não têm condições financeiras para custear esse serviço.
Sem comentários! Seja o primeiro.