A terceira edição da Missão Brasília, realizada entre os dias 16 e 18 de setembro, marcou os 192 anos de emancipação política de Feira de Santana com uma ampla agenda em defesa do desenvolvimento do município. Idealizada pelo deputado federal Zé Neto (PT) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a iniciativa contou com apoio de entidades do setor produtivo e movimentos sociais da cidade.
A comitiva reuniu mais de 300 empresários, cerca de 60 entidades da sociedade civil, vereadores, deputados, senadores e o prefeito José Ronaldo, que participaram de Sessões Solenes no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, e no Plenário das Comissões, da Câmara de Vereadores. Ao longo dos três dias, os participantes se reuniram com parlamentares, ministros e autoridades federais.
Entre as demandas apresentadas estão: implantação do Hospital Baiano do Câncer (HBO), criação da Universidade Federal do Portal do Sertão com sede em Feira, construção do novo Rodoanel (Perimetral Norte), ligação ferroviária entre Feira de Santana e Salvador, obras de infraestrutura, como a drenagem da Bacia do Pojuca, requalificação do Aeroporto e do Centro Industrial do Subaé (CIS).
Os pedidos foram entregues pessoalmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao vice-presidente Geraldo Alckmin, ao governador Jerônimo Rodrigues e aos ministros Rui Costa (Casa Civil), Jader Barbalho Filho (Cidades) e Alexandre Padilha (Saúde).
Segundo Zé Neto, a mobilização reforça o protagonismo de Feira de Santana no cenário nacional. “Foram dias históricos para o desenvolvimento de Feira, que esteve no centro do poder do país com essa grande comitiva. O saldo é extremamente positivo e, nos próximos dias, já deveremos ter retornos esperados. Só nos resta agradecer ao presidente Lula, ao vice Alckmin, ao governador Jerônimo e aos ministros pela atenção dada aos pleitos levados por essa grande comitiva”, afirmou o parlamentar.
A agenda incluiu ainda reuniões com o secretário nacional da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, encontros em ministérios e atividades de confraternização.
Foto: Divulgação/Ascom Zé Neto


Sem comentários! Seja o primeiro.