A solenidade de entrega das insígnias aos novos integrantes da Ordem Municipal do Mérito marcou, nesta quarta-feira (18), o encerramento das comemorações pelos 192 anos de emancipação política e administrativa de Feira de Santana. O evento, realizado no Cajueiro Convenções, reuniu autoridades, homenageados e familiares em uma cerimônia marcada pela emoção, descontração e respeito ao protocolo.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho, grão-mestre da Ordem, destacou o significado da honraria. “O município reconhece o trabalho desenvolvido por estes cidadãos e cidadãs nas suas áreas de atuação, que contribuíram para o desenvolvimento e engrandecimento do nosso município”, afirmou.
Os homenageados foram chamados nominalmente ao palco pelo chanceler e procurador-geral do Município, Guga Leal, enquanto o prefeito apresentava breves biografias de cada um. Um dos momentos mais emocionantes da noite ocorreu quando José Ronaldo quebrou o protocolo para entregar pessoalmente a insígnia à servidora municipal Maria do Carmo Oliveira, nova Oficial da Ordem, que possui deficiência visual.
A cerimônia também teve momentos de descontração. O cantor de samba de roda Guda apresentou um trecho de sua arte no palco, enquanto o dançarino Luciano Melo animou o público com demonstrações de dança e muito bom humor.
Entre os homenageados estão empresários, profissionais liberais, médicos, advogados, servidores públicos, policiais militares, desportistas e cidadãos reconhecidos por seus trabalhos nas áreas de cultura e educação.
O vice-prefeito e secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto, recebeu a insígnia de Grande Comendador, o mais alto grau da Ordem. Também foram condecorados como comendadores os secretários Joilton Freitas (Comunicação), Luiz Carlos de Carvalho Bahia Neto (Governo) e Sandra Peggy (Administração), que se tornaram membros extranumerários do Conselho da Ordem.
O coordenador-geral da Justiça da Bahia, Pedro Maia Souza Marques, novo Grande Comendador, afirmou que a homenagem aumenta sua responsabilidade no desenvolvimento de suas atividades. Para a servidora municipal Maria da Conceição de Souza, condecorada após quase 40 anos de serviços prestados, o reconhecimento é inesquecível. “É uma homenagem que a gente não vai esquecer nunca”, disse.
Foto: Washington Nery


Sem comentários! Seja o primeiro.