Vereadores governistas de Feira de Santana saíram em defesa do secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, nesta terça-feira (23), após críticas pela divulgação, no Diário Oficial do Município, dos nomes de pessoas que tiveram o Passe Livre suspenso no transporte coletivo — entre elas, cidadãos com anemia falciforme, fibromialgia e HIV/Aids. O episódio tem repercutido amplamente na imprensa estadual.
O líder da base governista na Câmara, José Carneiro (União Brasil), pediu cautela ao tratar do assunto e ressaltou que o secretário já reconheceu publicamente o erro e pediu desculpas. Segundo o vereador, a Prefeitura instaurou ontem (22) uma sindicância interna para apurar o caso, com resultado previsto para ser divulgado em até 15 dias.
Outros parlamentares também reforçaram a confiança em Sérgio Carneiro. Jurandy Carvalho (PSDB) reconheceu o sofrimento dos beneficiários afetados e defendeu a união de esforços — inclusive diálogo com o prefeito e o secretário — para buscar uma solução definitiva.
Luiz da Feira (PP) destacou a trajetória ilibada de Sérgio Carneiro e afirmou não acreditar que o secretário tivesse a intenção de prejudicar os beneficiários. Pastor Valdemir (PP) acrescentou que a sindicância em andamento deve trazer as respostas necessárias.
Já Lulinha da Gente (União) lembrou que o secretário se colocou à disposição para comparecer à Câmara e esclarecer o ocorrido, frisando sua experiência como advogado e servidor público.
Foto: ASCOM/CMFS


Sem comentários! Seja o primeiro.