O vereador Pedro Américo (Cidadania) afirmou que, caso seja convidado para integrar o secretariado no governo de José Ronaldo (União Brasil), avaliará a possibilidade de deixar a Câmara Municipal. No entanto, ele destacou que sua experiência como secretário de Agricultura na gestão de Colbert Martins Filho foi negativa.
“Eu tive uma experiência muito negativa como secretário nessa gestão que se encerra agora. Mais de 40 programas foram desenvolvidos, conseguimos orçamento para a Secretaria de Agricultura, elaboramos um planejamento estratégico, mas, infelizmente, o prefeito na época decidiu que a agricultura na zona rural não era prioridade. Então, eu não quero passar por isso novamente”, explicou o vereador.
Pedro Américo ressaltou que, para assumir uma carga no Executivo, é fundamental ter condições de trabalho e que já se reuniu com o prefeito eleito, Zé Ronaldo, para discutir temas considerados prioritários por ele.
“Tenho discutido muito com o prefeito Zé Ronaldo sobre a área de cultura, especialmente os grandes eventos da cidade. Em outras reuniões, tratamos de assuntos como ciência e tecnologia, a causa animal e a Guarda Municipal. No entanto, até o momento, não houve um debate específico sobre eu assumo alguma secretaria”, despistou.
O prefeito eleito José Ronaldo anunciou que, antes do Natal, divulgará os nomes de todos os secretários de seu governo. Se o vereador Pedro Américo for convidado a assumir uma secretaria, o suplente Albino Brandão (PSDB) ocupará sua vaga na Câmara Municipal a partir de janeiro de 2025.
Sem comentários! Seja o primeiro.