Após não conseguir a reeleição nas eleições municipais de 2024, o vereador Emerson Minho (PP) encerrará seu mandato na Câmara Municipal de Feira de Santana e retomará sua carreira como funcionário público. Com 4.281 votos, o Minho não alcançou o quociente eleitoral necessário, ficando como o 2º suplente dos Progressistas.
A partir de janeiro de 2025, ele voltará a atuar como perito técnico da Polícia Civil do Estado da Bahia, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) local, onde já trabalhou antes de ingressar na política.
“Voltarei a ocupar minha posição lá no SAC e vou esperar que o governo do estado ou o prefeito José Ronaldo tenham para conversar comigo sobre política. Eu estarei aberto a dialogar com os dois lados”, afirmou Emerson Minho.
Eleito em 2020 pelo Partido Democracia Cristã (DC), Emerson migrou para os Progressistas na tentativa de reeleição, porém foi o 6º mais votado e o partido só elegeu quatro vereadores. Antes de se tornar vereador, trabalhou por 15 anos no SAC da Rodoviária, sendo nove deles como coordenador do serviço de emissão de RGs.
Com a encerramento de seu mandato, o futuro político de Emerson Minho permanece incerto, mas ele se mantém disposto a colaborar em diálogos com lideranças estaduais e municipais.
Sem comentários! Seja o primeiro.