O presidente do Progressistas (PP) em Feira de Santana, Yuri Guimarães, revelou que Marcos Lima (União Brasil) buscou o apoio do partido antes da eleição para a presidência da Câmara Municipal. Segundo Yuri, o PP havia firmado compromisso com Jorge Oliveira (PRD), mas após a renúncia de Jorge à candidatura, decidiu apoiar a chapa vencedora liderada por Marcos Lima.
“Se Jorge [Oliveira] insistisse na candidatura, votaríamos com ele, mas o grupo decidiu, e ele também optou por recuar. Tivemos uma conversa com Marcos Lima, que nos procurou de maneira republicana e decidimos dar o apoio a ele”, declarou Yuri.
O dirigente também falou sobre a gestão de Eremita Mota (PP), sua mãe, à frente da presidência da Casa Legislativa e anunciou que o partido está desenhando uma nova estratégia política com mudanças significativas.
“Foi importante a experiência, mas agora temos outros planos e novos rumos, que certamente não envolvem a presidência da Câmara. Em breve, vamos anunciar novidades”, afirmou o presidente do PP.
Nos bastidores, comenta-se que Eremita Mota pode se licenciar da Câmara para assumir um cargo no Governo do Estado da Bahia, o que abriria espaço para o primeiro suplente do PP, Paulão do Caldeirão, assumir uma cadeira no Legislativo.
De acordo com o inciso I do art. 67 da Lei Orgânica do Município, qualquer vereador investido em cargos como Ministro de Estado, Secretário de Estado, Secretário de Município ou Diretor de órgãos públicos não perderá o mandato, conforme a redação dada pela Emenda à Lei Orgânica nº 39/2012.
Sem comentários! Seja o primeiro.