O secretário municipal de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto, explicou os detalhes sobre o processo de contratação de 600 novos professores para a rede municipal de ensino. Desses, 300 vagas serão preenchidas por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e as outras 300 por meio do concurso público realizado no final de 2024.
“Temos a necessidade de convocar 250 novos professores. O concurso realizado no ano passado nos dá a possibilidade de convocar no máximo 300 professores, e não mais do que isso”, afirmou Pablo Roberto.
Ele também esclareceu a utilização do REDA para a contratação de professores auxiliares e o preenchimento das vagas do cadastro reserva. “Estudamos a necessidade de realizar um processo seletivo via REDA para 150 professores auxiliares que precisamos, além das outras 150 vagas no cadastro reserva. Também temos uma seleção interna que irá promover aproximadamente esse número de professores para assumir funções de coordenação pedagógica. Com isso, precisamos garantir que haja professores assumindo as salas de aula”, explicou o secretário.
Com essa medida, cerca de 600 novos professores serão contratados pela Prefeitura de Feira de Santana, sendo 300 via concurso público e outros 300 via REDA.
Sem comentários! Seja o primeiro.