A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, anunciou novos investimentos e melhorias para o Hospital da Mulher, em Feira de Santana, durante a cerimônia de comemoração pelos 33 anos da unidade de saúde. As reformas fazem parte de um plano estratégico para 2025, que inclui a requalificação do Ambulatório de Pediatria e a ampliação do centro cirúrgico (CO2), com a adição de oito leitos. O objetivo é aumentar a capacidade de realização de partos e cirurgias, fortalecendo o atendimento materno-infantil na cidade.
“Em 60 dias as obras serão finalizadas e não vamos interromper nenhum atendimento. Nenhuma assistência será prejudicada. A gente já tem tudo planejado. Temos grandes metas para 2025 e vamos continuar investindo para melhorar a estrutura do hospital e aumentar o fluxo de pacientes”, destacou Gilbert Lucas.
O Hospital da Mulher foi a primeira unidade pública municipal voltada para a saúde materno-infantil e pioneira no atendimento pediátrico para crianças e adolescentes até 13 anos. Ao longo de sua trajetória, a unidade realizou 446.371 atendimentos e mais de 120.009 internações, superando a média anual de 30 mil atendimentos na emergência. Nos últimos 15 anos, foram realizados 75 mil partos na instituição. Apenas em 2024, 6.681 bebês nasceram no hospital.
Gilbert Lucas ressaltou a importância do Hospital da Mulher para Feira de Santana e os municípios vizinhos. “O aniversário de 33 anos do Hospital da Mulher é um marco para o município, na assistência à população de Feira de Santana e aos outros 88 municípios aos quais prestamos serviços frequentemente”, afirmou.
Sem comentários! Seja o primeiro.