O vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto, afirmou que tem se preparado há alguns meses para assumir a pasta com o objetivo de implementar diversas ações voltadas ao fortalecimento da educação no município.
“Estou há cerca de 60 dias estudando, buscando informações, conversando com especialistas e ouvindo muitas pessoas que desejam contribuir para que a educação de Feira de Santana tenha dias melhores. Tenho plena consciência do tamanho do desafio, mas estou muito otimista de que, juntos, conseguiremos fazer um grande trabalho”, disse Pablo.
O secretário também ressaltou que sua gestão será baseada no diálogo constante com gestores, professores e funcionários da educação. “Muitas ações já estão planejadas, debatidas e aprovadas no Conselho Municipal de Educação. Vamos reunir os gestores, analisar o calendário escolar e verificar o que já está pactuado para o ano de 2025. Nada será feito de forma apressada, será sempre com muito diálogo, pés no chão e ouvindo as pessoas”, completou.
Recentemente, Pablo Roberto anunciou a contratação de 600 professores para atuar na rede municipal de ensino. Desses, 300 profissionais são do último concurso, enquanto os outros serão contratados pelo sistema Reda (Regime Especial de Direito Administrativo).
Sem comentários! Seja o primeiro.