O médico Rodrigo Matos foi oficializado como novo Secretário Municipal de Saúde de Feira de Santana pelo prefeito eleito José Ronaldo (União Brasil). Com a missão de enfrentar desafios significativos, como a conclusão das obras do Hospital Municipal e a promessa de zerar a fila de exames em 100 dias, Matos se comprometeu a agir rapidamente para cumprir as promessas de campanha.
“Existe o compromisso de campanha do prefeito em zerar, principalmente os exames mais complexos, como tomografia e endoscopia. Será feito um cadastro para avaliar a necessidade real e, a partir disso, vamos executar os exames, seja na rede pública ou privada”, afirmou Rodrigo Matos.
Embora não tenha se pronunciado sobre os atrasos de pagamento da gestão atual, o novo secretário ressaltou que é essencial olhar para o futuro, com o intuito de evitar os erros do passado. “Precisamos olhar para frente. O que passou serve de aprendizado para que possamos melhorar. Vamos estabelecer uma gestão focada no respeito aos profissionais de saúde, e isso inclui o componente salarial”, completou.
Rodrigo Matos, que coordenou a equipe de transição do governo José Ronaldo, é médico ortopedista e emergencista, e estava à frente da provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana.
Sem comentários! Seja o primeiro.