Um acordo interinstitucional foi assinado nesta quinta-feira (20) para garantir a continuidade do transporte público na Região Metropolitana de Salvador. A medida, articulada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), visa regularizar e melhorar o serviço de forma emergencial e definitiva.
O procurador-geral de Justiça Pedro Maia, os secretários estaduais Sérgio Brito (Infraestrutura) e Manoel Vitório (Fazenda), a procuradora-geral do Estado Bárbara Camardelli, além de promotores de Justiça e representantes da Agerba, estiveram presentes na assinatura.
Pedro Maia destacou a importância do pacto para solucionar um problema que afeta milhões de pessoas. “Esse acordo traz uma solução rápida e eficiente para a população, algo que seria mais demorado através de um processo judicial”, afirmou.
O acordo prevê a contratação emergencial de empresas para operar o transporte público por um ano. Durante esse período, será realizada uma licitação para selecionar as novas operadoras de forma definitiva. O objetivo é garantir segurança, qualidade e acessibilidade no transporte público da região.
Além disso, reuniões mensais com representantes das instituições envolvidas serão realizadas para acompanhar o cumprimento das metas acordadas.
Foto: Ascom/MPBA
Sem comentários! Seja o primeiro.