Na manhã desta quarta-feira (23), forças de segurança do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, realizaram uma grande operação para combater o consumo e o tráfico de drogas nos arredores do Terminal Rodoviário da cidade. O objetivo é aumentar a segurança e a tranquilidade na região, além de enfrentar o comércio ilegal de entorpecentes.
A ação envolveu a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Ministério Público e várias secretarias municipais, como as de Prevenção à Violência, Serviços Públicos, Saúde e Desenvolvimento Social. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) também participou, isolando o local para permitir o trabalho das equipes de segurança.
Segundo o coronel Muller, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), a operação foi motivada pelas frequentes denúncias de tráfico de drogas na área. Ele destacou que a ação é uma resposta coordenada entre os governos estadual e municipal e o Ministério Público, com foco na recuperação da área e no cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade.
O secretário municipal de Prevenção à Violência, coronel Luziel Andrade, afirmou que toda a população ganha com a iniciativa, pois o local se tornará mais seguro para quem circula nas imediações da rodoviária.
A Polícia Civil também reforçou a importância da operação. O delegado Eudes Aquino, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, informou que haverá ações contínuas na região para garantir a ordem e a segurança, especialmente considerando a presença de usuários de drogas e atividades ilegais.
A Prefeitura contribuiu com atendimentos sociais e de saúde. Equipes do CAPS AD, lideradas por Mariana Rios, ofereceram apoio a pessoas em situação de rua, realizando testes rápidos para doenças transmissíveis e oferecendo acompanhamento com enfermeiras, psicólogas e assistentes sociais.
A Secretaria de Serviços Públicos também participou da operação, realizando limpeza na área sob a coordenação do secretário Justiniano França. O promotor de Justiça Carlos André Milton Pereira acompanhou toda a ação.
Foto: Jorge Magalhães/Ascom PMFS
Sem comentários! Seja o primeiro.