O retorno das atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na tarde desta terça-feira (5), foi marcado por um embate entre os deputados Diego Castro (PL) e Olívia Santana (PCdoB). O conflito teve início após Olívia defender seu projeto de lei que propõe que o Estado da Bahia seja responsável por oferecer reparação e assistência a vítimas de ações policiais durante operações de segurança pública.
Ao criticar a proposta, Diego Castro afirmou que o projeto beneficiaria criminosos. “A deputada Olívia Santana apresentou um projeto que, na prática, é uma bolsa para famílias de criminosos, enquanto o cidadão de bem luta para sobreviver com um salário mínimo. Isso reflete o tipo de país que a esquerda quer: onde o bandido é favorecido e o trabalhador fica à margem”, disse o parlamentar, durante discurso na tribuna.
Em resposta, Olívia Santana concedeu uma entrevista coletiva em que se defendeu das críticas. “Tenho sido alvo de atitudes desrespeitosas do deputado Diego Castro, que desqualifica meu trabalho sem promover o diálogo ou apresentar argumentos. Defendo um debate com respeito, baseado em dados e ideias — não em provocações”, declarou a deputada.
Sem comentários! Seja o primeiro.