O ex-deputado federal, José Carlos Aleluia confirmou que será pré-candidato ao governo da Bahia pelo Partido Novo nas eleições de 2026. Em entrevista ao Informaê, o político afirmou que retorna à vida pública após um período dedicado à engenharia e destacou três pilares que devem nortear sua campanha: combate ao crime organizado, descentralização da saúde e geração de empregos no estado.
“O Partido Novo na Bahia vai ter candidato a governador. Estou voltando. Me afastei da política para dedicar à atividade de engenheiro, mas estou retornando porque meu time está perdendo muito. Meu time é a Bahia, meu outro time é o Brasil”, disse Aleluia.
Segundo ele, a proposta é enfrentar temas que considera urgentes para o estado. “Quero contribuir para essa mudança, colocando meu nome à disposição para tratar inicialmente de três temas. Primeiro é o combate duro ao crime organizado na Bahia que se alastra por todo o estado. Segundo, eu quero acabar com a fila da regulação e descentralizar o atendimento aos baianos para que tenham uma saúde digna. E, em terceiro lugar, quero transformar a Bahia em um estado bom para se gerar emprego, investir e produzir”, afirmou.
Questionado sobre um eventual rompimento com o grupo político de ACM Neto, de quem esteve próximo em outros momentos, Aleluia disse não ter feito parte de um “grupo” específico. “Olha, eu nunca fui de grupo político de ACM. Eu fui do mesmo partido, eu era o presidente do Democratas e do PFL na Bahia. Estive sempre ao lado de Paulo Souto, Antônio Carlos, tive ao lado de ACM Neto também, mas entendo que é preciso trazer esse debate com mais profundidade”, explicou.
Para ele, é necessário discutir com mais atenção o semiárido e as razões do atraso do estado. “Quero trazer para o debate porque a Bahia está tão atrasada e porque tem índices tão ruins em tudo que diz respeito à qualidade de vida das pessoas”, completou.
Foto: Joaquim Neto/Informaê


Sem comentários! Seja o primeiro.