O projeto de lei do vereador Marcus Carvalhal (PL), que institui o Dia do Romeiro no Calendário Oficial de Eventos do Município, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Feira de Santana. A data será comemorada anualmente no mês de junho, no primeiro domingo da Trezena de Santo Antônio.
A proposta tem como objetivo homenagear romeiros, peregrinos e todos os devotos que expressam sua fé e devoção. Além de valorizar a religiosidade, o evento também busca fortalecer a comunidade, estimular o turismo religioso e aquecer o comércio local, especialmente de artigos religiosos.
Segundo o texto, a celebração também contribui para manter viva a tradição cultural e reafirma valores cristãos, além de promover o desenvolvimento físico, espiritual, emocional e cultural dos participantes.
O projeto ainda autoriza o Poder Executivo a promover ou apoiar as atividades relacionadas à data, em parceria com a sociedade civil, entidades, órgãos públicos e privados, empresas, associações e fundações. Agora, o texto segue para sanção do prefeito.
Sem comentários! Seja o primeiro.