O governador Jerônimo Rodrigues, ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, autorizou nesta segunda-feira (21) o início das obras de macrodrenagem do Canal Nilo Peçanha, em Salvador. A intervenção faz parte do Novo PAC e terá investimento de cerca de R$ 55 milhões.
As obras vão beneficiar diretamente a Rua Nilo Peçanha e o bairro do Uruguai, áreas frequentemente afetadas por alagamentos. O objetivo é melhorar o escoamento da água da chuva, reduzir enchentes e dar mais segurança aos moradores da Cidade Baixa.
O trecho da intervenção vai da Enseada dos Tainheiros (Alagados III) até a Feira do Curtume, passando pela Avenida Afrânio Peixoto.
“A comunidade sofre há anos com enchentes. Essa obra vai proteger vidas, preservar casas e garantir dignidade”, afirmou o governador.
O ministro Rui Costa reforçou a urgência da ação: “Com a chuva de hoje, fica clara a importância dessas obras. Vamos acabar com os alagamentos e proteger as encostas e as pessoas que vivem aqui.”
Moradora da região há 18 anos, a dona de casa Neli Souza relatou: “A gente escuta a chuva e já perde o sono. Já perdemos móveis, documentos… Queremos viver com mais tranquilidade.”
Foto: Feijão Almeida GOVBA
Sem comentários! Seja o primeiro.