O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), negou ter interferido na tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) conhecida como ‘PEC Pablo Roberto’. A declaração foi uma resposta às acusações feitas pelo deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), de Feira de Santana, que afirmou que o governador teria acionado membros do seu governo para impedir a votação da proposta.
“O deputado Pablo se comprometeu com a sociedade de Feira de Santana ao aceitar ser vice-prefeito. Ele se ofereceu, e Feira aceitou seu nome. Desejo boa sorte a ele como vice-prefeito e reforço que não interferi nessa questão. A decisão cabe a ele e à Assembleia Legislativa”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
A proposta permite a deputados estaduais assumirem cargos em secretarias no interior da Bahia. O projeto foi de autoria do deputado Manuel Rocha (União Brasil). Sem consenso entre os parlamentares, a matéria pode ficar travada até o próximo ano, o que prejudica os planos de Pablo Roberto em pedir licença do cargo, para assumir uma secretaria no próximo mandato de José Ronaldo.
Sem comentários! Seja o primeiro.