O Governo do Estado da Bahia cedeu ao município de Feira de Santana um terreno de 15 mil m², localizado no bairro Campo Limpo, às margens da BR-116, para a construção de uma nova policlínica. A entrega oficial da área foi feita nesta segunda-feira (01) pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante a assinatura do termo de cessão.
A construção da unidade será viabilizada com recursos da segunda edição do PAC Seleções, por meio do programa Agora Tem Especialistas, que tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde.
Durante o evento, o governador destacou a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipal. “Estamos unindo esforços para aumentar a oferta de serviços. Quando a população tem acesso a cuidados adequados no próprio município, muitas vezes não é necessário buscar hospitais de alta complexidade”, afirmou Jerônimo.
A nova policlínica irá reforçar os serviços de média complexidade no município, com atendimento multiprofissional focado em consultas especializadas, exames diagnósticos e pequenos procedimentos.
A secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, destacou que a Bahia já tem oito policlínicas aprovadas no Novo PAC — seis propostas pelo Estado e duas pelos municípios de Salvador e Feira de Santana. “Isso vai permitir reorganizar o atendimento na região e alcançar um número ainda maior de moradores”, disse.
Além da construção da policlínica, Feira de Santana foi contemplada com 17 kits de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e um kit completo para teleconsultas. O município também recebeu uma van para o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
Foto: Wuiga Rubini
Sem comentários! Seja o primeiro.