Heber Santana é o novo presidente do Podemos na Bahia. Ele retorna ao cargo que já havia ocupado após a fusão entre o PSC e o Podemos, e assume a liderança da legenda, que, até então, estava sob o comando do deputado federal Raimundo Costa.
Com uma trajetória política sólida e caracterizado pela habilidade e abertura ao diálogo, Heber Santana esteve à frente do PSC desde 2018. Em 2023, junto à executiva nacional do partido, foi responsável pela junção entre o PSC e o Podemos.
Atualmente, Santana também integra a executiva nacional do Podemos, onde ocupa o cargo de secretário. O novo presidente do Podemos-BA falou sobre o crescimento do partido, tanto em nível nacional quanto estadual.
“Sem dúvida, nosso partido foi um dos que mais cresceu no Brasil, especialmente na Bahia, que é nossa principal área de atuação. Conseguimos eleger vários prefeitos e vereadores, e saímos das últimas eleições com resultados expressivos e um partido fortalecido”, afirmou Heber Santana.
Ele também aproveitou para parabenizar Raimundo Costa pelo trabalho desempenhado à frente da legenda no último ano e detalhou as metas para o futuro. “Para as eleições de 2026, nosso principal objetivo é ampliar a bancada de deputados federais e estaduais na Bahia. Tenho certeza de que alcançaremos esse êxito”, afirmou Heber Santana, presidente do Podemos-BA.
Heber Santana, que já foi vereador de Salvador por três mandatos, deputado estadual e secretário municipal, atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia.
Sem comentários! Seja o primeiro.