A vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), assumiu a presidência interina da Casa nesta terça-feira (11), em Salvador. A mudança ocorreu um dia após o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) ser afastado do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A cerimônia oficial de posse foi marcada pela assinatura do termo que confere a Ivana Bastos a responsabilidade de tomar decisões enquanto o STF avalia o caso, aberto após o pedido do deputado Hilton Coelho (PSOL). A medida interrompe o terceiro mandato consecutivo de Adolfo Menezes que está em Brasília para recorrer da decisão.
Na segunda-feira (10), Menezes afirmou ter recebido a decisão “com tranquilidade”. Inicialmente, Hilton Coelho ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas teve o pedido negado. O deputado, então, recorreu ao STF, solicitando que fossem anulados todos os atos administrativos praticados por Menezes após a posse em seu terceiro mandato, e que fosse aplicada uma multa diária não inferior a R$ 1.000,00.
Foto: Vaner Casaes/Alba
Sem comentários! Seja o primeiro.