Em um evento no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, nesta segunda-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues assinou projetos de lei que propõem mudanças na estrutura da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Polícia Civil e da Polícia Militar. As propostas incluem a criação de novas unidades, cargos e melhorias na gestão das forças de segurança.
Durante o ato, também foram entregues 118 novos veículos para a Polícia Militar e a Polícia Civil, em um investimento de R$ 25,6 milhões. Segundo o governador, “em três anos, já chegamos a quase seis mil viaturas entregues”. Os projetos foram enviados à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com pedido de tramitação em regime de urgência.
Na Polícia Civil, será criado o cargo de Delegado-Geral Adjunto de Operações, além de cinco Diretorias Regionais no interior do estado. Já na Polícia Militar, serão implantadas 25 novas unidades e criados 473 cargos de chefia e coordenação.
O número de policiais da reserva que podem ser chamados para reforçar o efetivo aumentará de 1.200 para 1.800, com possibilidade de atuação por até seis anos.
Foto: Matheus Landim/GOVBA
Sem comentários! Seja o primeiro.