O vereador mais votado de Feira de Santana nas eleições de 2020, com 10.980 votos, Jhonatas Monteiro (PSOL), não conseguiu se reeleger em 2024. Apesar disso, Jhonatas encerra sua atuação na Câmara Municipal com uma avaliação positiva sobre o trabalho realizado durante seu mandato.
“Me tornei vereador justamente pela relação que sempre tive com as questões da realidade feirense, e vou continuar nesse propósito. Você vai me ver muito nas manifestações de rua, na organização das lutas dos bairros e comunidades rurais”, declarou.
Com apenas dois deputados atualmente em exercício na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) – José de Arimateia (Republicanos) e Binho Galinha (PRD) – em razão da saída de Pablo Roberto para a vice-prefeitura de Feira de Santana e da licença de Ângelo Almeida como Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, o nome de Jhonatas Monteiro surge como uma possível aposta do PSOL para 2026.
“É evidente que existem especulações sobre meu nome para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa como deputado estadual. Ainda não há uma decisão oficial por parte do PSOL ou dos que nos apoiam, mas coloco meu nome à disposição”, esclareceu Jhonatas Monteiro.
Sem comentários! Seja o primeiro.