O prefeito José Ronaldo defendeu que o Governo Federal adote o diálogo como caminho “democrático e republicano” para discutir as novas tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Jornal da Cidade, da Rádio Metrópole FM, de Salvador, apresentado pelo jornalista Casemiro Neto, na tarde desta quarta-feira (30).
José Ronaldo demonstrou preocupação com as medidas anunciadas pelo presidente norte-americano Donald Trump, que entram em vigor na próxima sexta-feira (1º de agosto). Segundo ele, o chamado “tarifaço” pode trazer sérios prejuízos ao Brasil. “É muito ruim para o país, só gera perdas para a nação brasileira”, afirmou.
Durante a entrevista, o prefeito também falou sobre ações de sua gestão, como os investimentos para zerar a fila de exames na rede pública, o desenvolvimento de um projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de um hospital municipal, iniciativas na área de mobilidade urbana e a regularização do pagamento de salários que estavam atrasados quando assumiu o cargo.
Na área política, José Ronaldo reafirmou seu compromisso de cumprir todo o mandato como prefeito de Feira de Santana e disse que, neste ano, está focado exclusivamente nas questões administrativas, com o objetivo de reorganizar a gestão municipal. “Estamos em sintonia com a população, ouvindo suas demandas”, destacou.
A segurança pública também foi tema da entrevista. No mesmo dia em que uma pesquisa apontou Feira de Santana entre as 10 cidades mais violentas do Brasil, o prefeito comentou os esforços da administração municipal para contribuir com a área. Ele mencionou a proposta de redistribuir as câmeras de monitoramento da cidade, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Foto: Joaquim Neto/Informaê
Sem comentários! Seja o primeiro.