Mais de 3.800 professores da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana têm direito aos valores remanescentes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A informação foi confirmada pelo vereador José Carneiro (União Brasil) durante sessão na Câmara Municipal.
O impasse sobre o pagamento dos precatórios foi resolvido após o prefeito José Ronaldo assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público no último dia 10. O acordo visa garantir a liberação dos valores aos professores da rede municipal.
O projeto de lei que autorizou a antecipação dos créditos foi aprovado pelo Legislativo no fim do ano passado. Segundo José Carneiro, o prefeito já iniciou os preparativos para realizar um Chamamento Público destinado a instituições financeiras interessadas em viabilizar a antecipação dos recursos para os docentes que optarem por essa alternativa.
O vereador, que lidera a bancada governista, destacou a importância da medida para a categoria: “Ainda bem que as coisas irão melhorar e os professores poderão receber, muito em breve, seus respectivos valores. Fico feliz com essa movimentação”, declarou.
Sem comentários! Seja o primeiro.