O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil-BA) morreu na manhã deste sábado (17), aos 58 anos, em Salvador. Ele sofreu uma parada cardíaca em casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o parlamentar não resistiu.
O velório acontece neste sábado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O sepultamento está marcado para domingo (18), às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, na capital baiana.
Alan Sanches teve uma trajetória marcante na política da Bahia. Ele foi eleito deputado estadual por quatro mandatos consecutivos e exerceu a liderança da oposição na Assembleia Legislativa. Antes disso, atuou como vereador em Salvador e chegou à presidência da Câmara Municipal da capital. Atualmente, Sanches se preparava para a pré-candidatura a deputado federal e disputaria uma vaga na Câmara nas eleições de outubro desse ano.
Médico formado pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), Alan Sanches conciliou a carreira na saúde com a vida pública. Ele era pai do vereador Duda Sanches (União Brasil), que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador.
Diversas autoridades lamentaram a morte do parlamentar. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que o sábado é “de imensa dor” com a perda de Alan Sanches, a quem definiu como “um amigo querido e um dos quadros mais qualificados da política baiana”. Segundo o prefeito, “a Bahia perde um homem dedicado, um médico de reputação inigualável, e sua família perde um homem extraordinário”.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também se manifestou por meio de nota, afirmando receber “com tristeza a notícia do falecimento prematuro do deputado estadual Alan Sanches”. O governador destacou ainda que, apesar das divergências políticas, mantinha com o parlamentar uma relação marcada pelo respeito, diálogo e espírito democrático.
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, lamentou o falecimento do deputado estadual Alan Sanches, do União Brasil, aos 58 anos, neste sábado, em Salvador. “A Bahia está de luto. É uma grande perda para a política baiana e brasileira, já que ele se preparava para disputar uma cadeira na Câmara Federal”, disse Ivana, que declarou luto oficial de três dias.


No Comment! Be the first one.