A Prefeitura de Feira de Santana informou que nenhuma instituição bancária se interessou pelo Credenciamento nº 01-2025-09CD – On-line, que buscava habilitar bancos para participar da antecipação dos precatórios do antigo FUNDEF (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica).
O credenciamento ficou aberto entre os dias 25 de julho e 25 de agosto e era voltado a instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central que tivessem interesse em adquirir antecipadamente os valores referentes ao processo nº 0000112-73.2006.4.01.3304. Esses recursos são destinados aos professores da rede pública municipal e ao próprio município.
Com essa operação, os professores e a Prefeitura poderiam receber os valores de forma antecipada, agilizando o uso do dinheiro vinculado aos precatórios federais que complementam o financiamento da educação básica.
Como não houve nenhuma proposta, o procurador-geral do Município, Guga Leal, informou que o setor jurídico está avaliando outras alternativas para garantir o acesso aos recursos. Segundo ele, estão sendo estudadas novas estratégias administrativas e financeiras que permitam aplicar os valores em benefício da educação e dos profissionais da rede municipal.
Sem comentários! Seja o primeiro.