O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi capturado em uma operação militar dos Estados Unidos em território venezuelano na madrugada deste sábado (03), segundo anúncio do presidente norte-americano Donald Trump. Trump afirmou que forças dos EUA realizaram um ataque em grande escala contra Caracas e outras regiões e que Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram “capturados e retirados do país” após a ofensiva, que contou com explosões e atividades militares em vários pontos estratégicos do país. As autoridades americanas indicaram que a operação foi conduzida em conjunto com agentes de segurança dos EUA e que o casal foi levado para fora da Venezuela, em uma ação que marca uma escalada dramática nas tensões entre os dois países.
Ministros e assessores do governo Lula farão reunião de emergência na manhã deste sábado para discutir a invasão da Venezuela e a captura do ditador Nicolás Maduro anunciadas mais cedo por Donald Trump.
O encontro, segundo apurou a coluna, está previsto para as 10h, no Itamaraty. Há a expectativa de que o presidente Lula participe remotamente, o petista está de férias na base da Marinha em Marambaia, no Rio de Janeiro.
Lula, segundo apurou a coluna, já foi informado por assessores sobre o anúncio feito por Trump. O presidente brasileiro ainda avalia se retornará antes para Brasília. Até então, o petista só pretendia voltar do recesso na segunda-feira (06).
Foto: Reuters


No Comment! Be the first one.