O vereador Jorge Oliveira (PRD) questionou, na sessão desta quinta-feira (6), a permanência de uma placa informativa na frente da antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida João Durval. A placa, que anuncia a execução de uma obra no valor de R$ 24 milhões para a construção de um hospital, gerou surpresa no parlamentar, uma vez que o projeto foi paralisado logo após a demolição do prédio.
Para Jorge Oliveira, a manutenção do equipamento de divulgação, mesmo sem qualquer avanço na obra, é no mínimo estranha. O vereador destacou que, segundo o planejamento da gestão anterior, a construção do hospital deveria ter começado em 2024, mas a obra foi interrompida antes mesmo de ser iniciada. “Gastou os R$ 24 milhões? Quanto foi gasto? O que aconteceu com a planilha, considerando que algumas lajes já foram demolidas?”, questionou, enfatizando a necessidade de transparência sobre os recursos empregados.
Como vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Oliveira disse que irá protocolar um requerimento formal solicitando informações detalhadas ao Município sobre o andamento do projeto. Ele também destacou que o novo hospital não será mais construído naquele local, o que torna ainda mais pertinente a dúvida sobre o destino da placa e dos recursos.
Durante a mesma sessão, o presidente da Comissão de Saúde, Lulinha da Gente (UB), lembrou que, em reunião com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, foi informado que, até o momento, nada foi realizado na obra. Além disso, o secretário deixou claro que existe a possibilidade de o hospital não ser construído naquele terreno.
Foto: Divulgação
Sem comentários! Seja o primeiro.