O Teatro e Centro de Convenções de Feira de Santana foi inaugurado nesta segunda-feira (16) pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades estaduais e do deputado federal Zé Neto (PT-BA).
Durante a cerimônia, Zé Neto destacou a importância do novo equipamento para a cidade e ressaltou seu impacto no setor empresarial, cultural e social. Segundo ele, o espaço é fundamental para atrair grandes eventos e fortalecer a economia local. O parlamentar também relembrou os entraves enfrentados ao longo dos anos para a conclusão da obra, iniciada em 2003.
“Essa obra é do tempo de Paulo Souto. Quando chegamos ao governo em 2007, já havia uma situação complicada, com uma confusão jurídica que se arrastou até 2010. Tentamos retomar a construção, mas a licitação foi novamente barrada na justiça”, explicou Zé Neto.
O deputado criticou o prefeito eleito Zé Ronaldo, que, em 2014, teria impedido a concessão do terreno necessário para a obra. De acordo com Zé Neto, o projeto só avançou porque o atual prefeito, Colbert Martins Filho, precisou ceder o terreno após pressão de todos os lados.
“O atual prefeito acabou cedendo, porque ficou acuado. A Câmara aprovou rapidamente a liberação, e agora, com o empenho do governador Jerônimo e de Bruno Monteiro [secretário estadual de Cultura], Feira de Santana ganha um equipamento que vai impulsionar a cultura, os eventos e a autoestima da nossa cidade”, finalizou o parlamentar.
Sem comentários! Seja o primeiro.