A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), homologou o primeiro ato do processo de credenciamento de bandas e artistas que poderão integrar a programação dos eventos culturais promovidos ou apoiados pelo município.
A iniciativa faz parte do Credenciamento nº 8-2026-10CD e tem como objetivo ampliar a participação de artistas locais e regionais nas festividades que integram o calendário oficial da cidade, conforme prevê a Lei Municipal nº 3.336, de 23 de agosto de 2012.
Nesta primeira etapa, foram credenciados os grupos e artistas Quarteto Nordestino, Coronel da Sanfona, Raul Moreira dos Oito Baixos, Pedrinho do Acordeon, Trio Maracás e Banda, Forró Primavera, Trio Ingazeira, Trio Forrozeiro Nordestino, Trio de Forró do Nordeste e Os Pés Quentes do Forró.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, destacou que a medida reforça a valorização dos artistas responsáveis por preservar a identidade cultural feirense, principalmente aqueles ligados às tradições do forró e da música nordestina.
“Estamos fortalecendo a participação dos nossos artistas nos eventos que movimentam a cultura da cidade. É uma forma de incentivar a produção cultural local, gerar oportunidades para os músicos e garantir que as tradições nordestinas continuem presentes nas celebrações promovidas pelo município”, afirmou.
O credenciamento permitirá que os artistas habilitados sejam convocados para se apresentar em diferentes eventos realizados ou apoiados pela Prefeitura ao longo do ano.
Além de ampliar as oportunidades para músicos e grupos tradicionais, a iniciativa também busca fortalecer a cultura popular e enriquecer a programação cultural de Feira de Santana.
Foto: Jorge Magalhães


No Comment! Be the first one.